Como selecionar corretamente uma clínica para evitar ser enganado e não sacrificar sua saúde

Hoje em dia, quando empresários desonestos perceberam que poderiam ganhar muito dinheiro com os problemas de alcoólatras e viciados em drogas, clínicas improvisadas surgiram a torto e a direito. Às vezes é até difícil para os profissionais médicos lidar com tantas clínicas, com sua propaganda agressiva e promessas grandiosas. Assim, podemos imaginar como é para pessoas de fora Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa da comunidade médica que estão em perigo e cuja família e saúde pessoal e bem-estar estão ameaçados. Além disso, a falta de tempo e informações objetivas torna uma pessoa com problemas ainda mais vulnerável a golpes e médicos falsos. Então, como você escolhe clínicas que realmente ajudam entre as milhares que prometem uma recuperação agradável e comodidades confortáveis?

Aqui estão algumas regras simples que são aplicáveis a todas as áreas da medicina:

1. Desconfie de quem promete 100% de recuperação sem efeitos colaterais, “com a ajuda de uma injeção”, “rápido e barato” e “para sempre”. Muito provavelmente, você está lidando com um golpe, não com profissionais médicos. Os profissionais nunca prometem 100% de recuperação no menor tempo possível com os menores custos e esforços possíveis. E não se trata apenas de medicina. Os profissionais são pessoas (em virtude de sua formação e experiência clínica séria) que avaliam adequadamente os riscos, selecionam formas de minimizá-los e são capazes de manejá-los caso eles apareçam. Eles são especialistas com profundo conhecimento não apenas de saúde psicológica, mas também de medicina básica, bioquímica, farmacologia, estatística médica, medicina interna, cirurgia e assim por diante.

2. Não há garantias de saúde psicológica. Isso foi comprovado pela experiência em todo o mundo e pelas estatísticas escrupulosas dos líderes mundiais de saúde pública.

3. A terapia requer controle estrito, adesão cuidadosa aos conselhos dos médicos e reabilitação obrigatória. Isso é especialmente importante para aqueles que estão se recuperando do vício em drogas. Não existem métodos infalíveis. Apenas um especialista pode conduzir o tratamento, minimizando o risco de complicações. Somente clínicas com equipamentos adequados, uma equipe de especialistas nas áreas de terapia, cuidados intensivos, anestesiologia e cardiologia, podem efetivamente lidar com as complicações.

Certifique-se de que uma clínica tenha equipamentos e especialistas adequados.

4. Confie a sua saúde apenas aos médicos, de cujo profissionalismo não tenha dúvidas. Certifique-se de que uma clínica tenha uma longa história de vários anos, bem como médicos com formação e certificação adequadas. Estude as estatísticas e referências da clínica. Confirme se os médicos têm boas publicações e receberam prêmios e educação complementar. Verifique também o tempo de serviço, atividade científica e assim por diante.

5. Informe-se cuidadosamente sobre a reputação da clínica sobre a qual está perguntando. Dê preferência a grandes redes de clínicas com escritórios em todo o país e, melhor ainda, em todo o mundo. Profissionalismo e eficácia determinam o rápido crescimento de uma clínica, seu desenvolvimento e expansão.

6. Avalie o tratamento em termos de quão holístico ele é. Como o médico vê o seu tratamento? É uma consulta duvidosa em casa com uma injeção de um “remédio 100% eficaz”, cujo conteúdo é desconhecido? Ou é um médico que vai trabalhar junto com você e sua família desde a primeira consulta? Sua condição será monitorada após a recuperação?

7. Há psicólogos na clínica? Que métodos eles empregam? Eles praticam psicoterapia familiar? O que a clínica pode oferecer a quem sofre de problemas espirituais? Como a saúde física é fortalecida? A fisioterapia é utilizada?

8. Como são as condições na clínica? Como está a atmosfera? Quão amigável e acessível é o pessoal da clínica? Tudo isso é muito importante, principalmente se estivermos falando de sua família, filhos e pais.